Por que escolher touro Bonsmara? Entenda melhor aqui!

A raça Bonsmara foi cientificamente criada e selecionada para os pastos da África do Sul. Ela tornou-se bastante popular e já conta com 20 anos de seleção, sendo muito produtiva. Os animais são rústicos e capazes de aguentar o calor e os parasitas, já que foram planejados para resistir a esses dois fatores que são comuns nas regiões africanas.

Você deve escolher um touro Bonsmara por que essa raça de bovinos é altamente lucrativa. Eles se adaptam facilmente ao clima brasileiro e não precisam ficar confinados para oferecer excelentes resultados. Os touros procuram fazer o cruzamento a pasto além de terem precocidade sexual, aumentando vertiginosamente os lucros. 

Deseja saber mais sobre o assunto? Continue a sua leitura e fique por dentro!

Por que comprar um touro Bonsmara Barra Grande?

O rebanho Bonsmara Barra Grande oferece produtos valiosos para os seus criadores. Os profissionais que trabalham no local oferecem ao mercado os melhores exemplares, 100% taurinos, com genética de alta qualidade. Ao comprar um touro Bonsamara Barra Grande, você não precisa se preocupar com custos de inseminação.

Vale destacar que nenhuma das outras raças de gado de corte foi criada com tantas pesquisas e estudos tão aprofundados. Isso foi realizado para a obtenção de animais com elevado potencial genético, que dão ótimos retornos econômicos para as fazendas de pecuária de corte.

Existe diferença de um touro Bonsmara para outro?

Sim, existe diferença de um touro Bonsmara para outro. A genética dos pais e dos avós interferem nas características e nas estruturas dos animais que devem apresentar aprumos sem defeitos, boa profundidade torácica e posterior avantajado com perfil convexo.

Há um sistema de avaliação que consiste nas informações coletadas pelos criadores, relacionadas ao desempenho dos animais que têm que ter um peso ao nascimento, aos 120 dias, na época de desmama, ao completar 1 ano de idade e aos 18 meses.

Esses dados são fundamentais para que os animais sejam aprovados e registrados pelas associações de raça, pois eles devem atender aos parâmetros mínimos que não são apenas visuais para ser reconhecido como touro Bonsmara.

É realizado um processo de registro dos animais com base nas informações que validam se eles pertencem à raça dentro de cada fazenda. São feitos dois relatórios, o primeiro relatório é provisório com dados sobre o desempenho, peso de nascimento, 120 dias e até a desmama.

Já o segundo relatório é feito após 1 ano de idade, para o registro definitivo, precisa conter os dados do animal após 12 meses do seu nascimento. Por isso, há um padrão de qualidade e o controle rigoroso feitos pela Qualitas e pela ABCB (Associação Brasileira de Criadores de Bonsmara).

Como a Fazenda Barra Grande entrega os melhores touros Bonsmara?

O touro adaptado Bonsmara Barra Grande quebra os paradigmas, trabalhando com ótimo desempenho inclusive sob o clima tropical. A fertilidade testada com a realização de exame andrológico para a garantia de que os touros vão quantidade expressiva de vacas durante muitos anos. Eles aguentam a seca, o frio, a chuva e o sol sem diminuir a produtividade. Veja a seguir outros aspectos relevantes!

Touros adaptados

Os profissionais que atendem a Fazenda Bonsmara Barra Grande são especializados em genética e no sistema Bonsmara, que dá garantia de melhoramento genético contínuo. Eles são aprovados para serem reprodutores devido ao manejo adequado e são pesados quando nascem e ao completarem 100, 205, 365 e 540 dias.

Produzidos exclusivamente no pasto

Os touros Bonsmara são mantidos exclusivamente no pasto. Os animais que se alimentam de pastagens produzem as melhores carnes, macias, suculentas e saborosas, as quais despertam cada vez mais o interesse dos consumidores brasileiros. 

Melhor genética da raça

Os exemplares da Fazenda Bonsmara Barra Grande são criados com a melhor genética da raça. Por isso, eles geram excelentes resultados no cruzamento industrial com o nelore, que é predominante nas fazendas brasileiras. Já que esses touros Bonsmara não têm composição zebuína em suas etapas de formação, o cruzamento apresenta heterose plena e o resultado mais almejado pelos criadores.

Os resultados são ideais e de qualidade superior. As vacas da raça têm ótimas habilidades maternas e são a melhor escolha para quem comercializa ou procura gado de alta qualidade para fazer cruzamentos. Elas contam com precocidade sexual e estão prontas para a prenhez com apenas 1 ano e 3 meses de idade.

Mais bem avaliados por profissionais do Qualitas

A Qualitas Melhoramento Genético é uma empresa especializada em genética, cujos profissionais fazem as avaliações dos exemplares da Fazenda Bonsmara Barra Grande. Esses animais são os mais bem avaliados pelos especialistas que trabalham há anos e têm muita experiência com bovinos. A eficiência, a qualidade e a produtividade são comprovadas pelos programas da Qualitas.

Garantia de qualidade

O grupo de profissionais da Fazenda Bonsmara Barra Grande são altamente comprometidos e competentes para garantir a qualidade dos exemplares com 100% de heterose. A raça bovina Bonsmara é a que apresenta maior conversão alimentar no mundo, com ganhos médios de 2,86 kg por dia.

O sistema de seleção do programa Qualitas é específico para produzir carnes de qualidade. As técnicas utilizadas são científicas e modernas para separar os animais que serão as matrizes para os rebanhos e os melhores reprodutores, os quais serão responsáveis pela maximização dos ganhos.

O histórico dos bovinos é acompanhado desde o dia do nascimento, com verificação de peso, desmama e perímetro escrotal. As avaliações visuais de adequação (AVA) são duas e é necessário obter aprovação em ambas. A primeira avaliação é feita aos 15 meses antes da verificação genética. Já a segunda ocorre aos 18 meses para a certificação.

Quais são os benefícios da raça Bonsmara?

O touro da raça Bonsmara exige manejo sanitário mínimo e cobre a campo, sob o sol quente, durante muitos anos. Ele não sofre com as condições climáticas como umidade e calor, não procura sombra nem fica ofegante.

O retorno financeiro é garantido porque eles sofrem menos acidentes e a sua carne é a melhor do mercado. Após 80 anos de estudos e melhoramentos genéticos, esses animais são plenamente adaptáveis e apresentam alta libido com precocidade incomparável. O cruzamento industrial garante a produtividade eficiente com melhorias na qualidade, a redução dos ciclos e o aumento na lucratividade.

Enfim, agora você já sabe por que escolher touro Bonsmara! A Fazenda Bonsmara Barra Grande tem o melhor tratamento e avaliação em seus touros. Ela desenvolve o seu projeto respeitando a natureza em todos os sentidos e se preocupa constantemente com o bem-estar dos animais, oferecendo conforto a uma raça que veio para somar à pecuária nacional!

Gostaria de obter mais informações sobre touro Bonsmara? Entre em contato conosco agora mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.