Pecuária, paixão ou negócio?

O pecuarista está sempre buscando aprimorar a produção de carne, mas como encontrar soluções que realmente nos trarão bons resultados?

Sempre digo que tenho paixão pela pecuária. E de fato, sou apaixonado pela criação de gado, sempre buscando aprimorar a produção, me emociono ao ver os bons resultados.

No entanto, não podemos deixar que a paixão atrapalhe o negócio, turve a nossa visão, prejudique nosso julgamento.

Para tomar boas decisões de negócio precisamos estar sempre bem informados com dados que representem a realidade. Não podemos nos deixar levar por paixões e crenças que afinal, não contribuem para a obtenção de bons resultados.

Devemos buscar sempre análises racionais e imparciais para podermos escolher “desapaixonadamente” as melhores estratégias que de fato irão agregar valor ao negócio pelo qual somos apaixonados.

Não somos neloristas, brahmistas, senepolistas ou bonsmaristas, na visão de negócios, todos somos produtores de carne, e por assim sermos, devemos agir em prol do produto final: carne de qualidade. Devemos buscar sempre análises racionais e imparciais para podermos escolher “desapaixonadamente” as melhores estratégias que de fato irão agregar valor ao negócio pelo qual somos apaixonados.

Não podemos esquecer dos custos da produção, da produtividade, do manejo, a precocidade, adaptabilidade e vários outros aspectos relevantes que interferem no custo e na viabilidade do negócio.

O que move o Brasil é o agronegócio e para crescermos e continuarmos desempenhando um papel tão importante para o desenvolvimento do nosso país é preciso buscar informações confiáveis baseadas em estudos e experiências reais de produção, que devem ser bem catalogados de forma a levar a pecuária para frente e nos trazer melhores resultados.

Precisamos incentivar estudos que ofereçam ao produtor a verdade, e que não favoreçam apenas interesses particulares.

Finalmente, gostaria de agradecer clientes, parceiros e colegas de profissão pelo comprometimento com a busca constante pelos melhores resultados e pelo desenvolvimento deste nobre negócio ao qual nos dedicamos.

Marconi Andrade Cherulli – Proprietário Bonsmara Barra Grande

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.